sexta-feira, 10 de julho de 2009

Capacitação em Projetos culturais LGBT inicia hoje.

Por Assessoria Evento

Como produzir e formatar projetos culturais a partir do acesso das Leis de Incentivo à Cultura, como a Lei Rouanet é tema de capacitação dirigida a grupos, produtores e artistas que trabalham com diversidade sexual no país. Esse é o objetivo da ABGLT – Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, em parceria com a Antra – Articulação Nacional de Travestis e Transexuais e com a ABL – Articulação Brasileira de Lésbicas, que promove através do Grupo Somos - Comunicação, Saúde e Sexualidade, com financiamento do Ministério da Cultura, um projeto nacional de capacitação em projetos culturais LGBT que será realizado em todas as regiões do país.

A 3ª.Etapa que acontece na Região Centro-Oeste, realizada em parceria com o Grupo Livremente, será realizada em Cuiabá, de 10 a 12 de julho. Nesta etapa, poderão se inscrever representantes dos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

A oficina será ministrada pela produtora cultural Dedé Ribeiro e por Luiza Pires, da Liga Produção Cultural (Porto Alegre/RS). O objetivo principal é instrumentalizar os grupos ligados ao Movimento LGBT e artistas e profissionais da Cultura LGBT para a produção e formatação de projetos culturais, bem como para a compreensão de processos jurídicos e administrativos relativos às Leis de Incentivo à Cultura, como a Lei Rouanet.

Ao todo, serão realizadas cinco capacitações, sendo uma em cada região do Brasil que envolve, pelo menos, dois grupos LGBT de cada Estado. Desta forma, cada grupo capacitado funcionará como um pólo para difundir o aprendizado para outros grupos da sua região. Os grupos selecionados serão custeados pelo projeto.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas através de seleção de currículos e dossiês dos participantes.

Serviço:
Data: 10 a 12 de julho de 2009
Local: Cuiabá/MT
Inscrições: capacitacaocultural.lgbt@hotmail.com

Informações:
Grupo LIVREMENTE (Coordenação Regional)
(65) 3688 6144 – clovaran@hotmail.com / mrgodoi78@hotmail.com

Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade (Coordenação Geral)
(51) 3233 8423 – capacitacaocultural.lgbt@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário