sexta-feira, 10 de julho de 2009

Somos do Rio Grande do Sul é a parceira da capacitação no país todo.

Somos é uma organização não governamental do Rio Grande que atua desde 2001 na área da cultura, dentro da secretária de identidade cultural. A instituição começou a ter a preocupação do GLBT em desenvolver ações contra homofobia no país.


Alexandre Böer um dos representantes da SOMOS, acredita que essa palestra de capacitação e elaboração de projeto ajudará as instituições a desenvolver projetos e parcerias com a iniciativa pública e privada. “Percebi que as organizações tinham dificuldades em elaborar projetos, em prestar contas. A militância ficava restrita a essas ordens” comenta Alexandre.


Cuiabá é o terceiro pólo a conduzir estas palestras, o primeiro foi na região sul e o segundo no nordeste. “A gente vê que o povo daqui é avançado perante a isso. O povo de outros estados se restringe apenas na elaboração da parada gay e da Miss. Hoje aqui no MISC, temos representantes de vários Estados do Centro-Oeste e isso é muito bacana”, finaliza Alexandre, um dos idealizadores dessa capacitação rodar o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário